As pessoas usam as VPNs como uma ferramenta online para melhorar a segurança e aumentar a privacidade. No entanto, as VPNs enfrentam problemas que resultam em conexões perdidas. Os problemas são principalmente relacionados ao navegador ou ao software. Algumas das causas estão usando o protocolo VPN errado, um servidor VPN sobrecarregado e software desatualizado.
No entanto, considere resolver esses problemas obtendo proxies privados, como InstantProxies de sites confiáveis. Aqui estão as maneiras mais eficazes de corrigir sua VPN.
Reinicie o software VPN e os plug-ins do navegador
Sair e reiniciar o software pode fazer com que a VPN comece a funcionar sem problemas. Não o minimize, mas feche-o completamente. No caso de plug-ins de navegador, feche e reabra o navegador. Você também pode armazenar em cache o navegador para que os plug-ins possam funcionar novamente.
Atualize sua VPN
O software das VPNs é atualizado regularmente. Verifique se você está executando a versão mais recente do software disponível para aumentar o desempenho e reduzir o efeito de bugs. Algumas VPNs informarão quando uma nova versão estiver disponível. Você também pode obter uma atualização nas suas configurações de VPN.
Use um protocolo VPN diferente
Problemas nas conexões podem ser resultantes do protocolo da VPN. Um protocolo é uma rede usada para trocar dados, como HTTP. Alterar as configurações do protocolo pode resolver o problema de conexão. Tente experimentar a alteração das configurações e veja se isso resolverá o problema ou levará a uma conexão à Internet mais rápida.
Mude o servidor VPN
Embora existam centenas de servidores VPN para conectar, alguns podem ser eficazes. Os motivos podem ser o fechamento por prestadores de serviços, interrupção temporária ou sobrecarga de tráfego. Como existem servidores diferentes, você pode tentar se conectar a outro. Mesmo se você estiver usando o local de um determinado país para acessar, não se preocupe.
Use a função de ajuda da VPN
Os fornecedores de software VPN criam uma função de ajuda porque sabem que você pode ter algumas dificuldades. Eles são fáceis de usar e fornecem instruções simples que você pode seguir. Isso pode ajudá-lo a resolver o problema que está encontrando. Se você for totalmente incapaz, poderá entrar em contato diretamente com o provedor de VPN. Pode ser por meio de suporte por bate-papo ou por e-mail.
Verifique seu firewall
Os firewalls sempre verificam os dados provenientes da sua conexão. Esses firewalls podem proteger muito o que entra no seu dispositivo. Algumas VPNs não podem funcionar quando o firewall está ativado. Você pode tentar desativar o firewall para ver se a conexão VPN será retomada. Lembre-se de ativá-lo quando terminar de usar a VPN
Use uma VPN compatível com o provedor de serviços e sites
É recomendável garantir que a VPN possa acessar o serviço com o qual está sendo usada. Alguns provedores de serviços podem impedir que as conexões usem VPNs. Certifique-se de verificar se eles são compatíveis. As VPNs podem burlar regiões geograficamente bloqueadas, mas alguns sites não podem ser acessados, não importa o quê.
Limpe o software VPN antigo do seu dispositivo
Desative o software VPN anterior que você pode ter usado. Você pode até desinstalar para ver se ele resolverá o problema. Certifique-se de ter escolhido o software VPN certo depois de baixar vários pacotes para experimentar. Alguns podem impedir que sua VPN atual funcione corretamente.
Use os detalhes de login corretos
Se estiver com problemas de conexão, verifique o nome de usuário e a senha do seu cliente VPN. Um erro de autenticação resulta da digitação de um nome de usuário ou senha incorretos. Tente digitar o nome de usuário e a senha novamente. Se ainda assim não funcionar, redefina sua senha e você estará pronto.
As VPNs oferecem muitos benefícios quando estão funcionando corretamente. No entanto, você terá alguns problemas ao usá-los. Não se esforce para tentar descobrir o que há de errado com sua VPN. Este guia o ajudará a resolver possíveis problemas.
Postar um comentário