Cada um de nós está acostumado a tirar proveito do carro na vida cotidiana. Dirigimos pela cidade de acordo com nossas necessidades e os usamos para os negócios. Mesmo viajando pela Europa, buscamos Aluguel de carro com menos de 21 anos EUA ou em outro lugar para obter uma localização conveniente entre lugares diferentes.

No mundo dos carros, os veículos elétricos estão ganhando enorme popularidade. O número de carros elétricos aparecendo no mercado está aumentando constantemente, enquanto nas estradas eles já ocupam com confiança um segmento de transporte significativo. Inicialmente, esse tipo de transporte se declarou uma alternativa aos carros a gasolina prejudiciais.

A humanidade varreu a próxima onda de entusiasmo, e muitas pessoas começaram a esperar pelo momento em que os carros com GELO finalmente ceder lugar aos seus rivais elétricos.

Veículo elétrico

Mas o carro elétrico é realmente inofensivo? Acabou que nem tudo é tão bom quanto gostaríamos ...

  1. Emissões prejudiciais do carro

Nas últimas décadas, é difícil encontrar um tópico mais ardente do que os danos causados ​​pelas emissões de escape causadas pelos motores de combustão interna automotivos.

Nesse cenário, carros elétricos que não queimam nada e, portanto, não devem jogar nada na atmosfera, parecem perfeitos. Mas existem muitas outras emissões que os carros elétricos produzem.

As fontes de emissões sólidas são os pneus e os sistemas de freios, além de fragmentos do revestimento de betume da estrada. É interessante que apenas um terço das emissões na forma de compostos gasosos sejam produzidas por motores de automóveis e o restante sejam emissões sólidas.

Além disso, as emissões sólidas estão longe de serem seguras. Eles levam a um aumento no número de doenças asmáticas, todos os tipos de manifestações de reações alérgicas, ataques cardíacos.

Mas por que falamos em carros elétricos, se partículas sólidas são emitidas por todos os tipos de veículos? O fato é que a massa de emissões de partículas depende diretamente da massa do carro. Quanto mais pesado o equipamento, maior a carga na estrada, mais esforço é necessário para acelerar ou desacelerar.

Os veículos elétricos, devido às suas características de design, são significativamente mais pesados ​​que os carros tradicionais equipados com ICE. Segundo as estatísticas, o peso de um carro elétrico é, em média, 25% maior que o peso de um carro semelhante ao ICE.

Veículo de pneu de borracha EV

  1. Emissões prejudiciais da geração de eletricidade

Portanto, o motor do carro elétrico não produz emissões nocivas para a atmosfera. Essas emissões nocivas são produzidas por usinas que fornecem a mesma eletricidade, devido à qual o carro elétrico é considerado inofensivo. Quanto mais veículos elétricos, mais eletricidade precisa ser produzida.

Além disso, se a maior parte das usinas de energia do mundo são usinas termelétricas, a situação é agravada. De acordo com os resultados de estudos ambientais recentes de funcionários da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, em estados com maior abundância de transporte elétrico, a porcentagem total de emissões nocivas para a atmosfera é maior. O motivo é o aumento da carga na usina termelétrica.

Pilhas de poluição EV

  1. Emissões prejudiciais da produção de veículos elétricos

Ao avaliar o grau de influência do veículo elétrico na situação ambiental, vale a pena prestar atenção na tecnologia de produção. Há alguns anos, a consultoria Ricardo publicou os resultados de estudos segundo os quais uma vez e meia menos emissões nocivas provêm da produção de um carro convencional movido a combustível do que durante a produção de um carro elétrico.

Cerca de metade das emissões vem da fase de produção da bateria. Acontece que a inofensividade do carro elétrico desaparece no contexto dos danos causados ​​à situação ambiental do planeta.

Ion de lítio e acumulador

  1. Problema de reciclagem de bateria

Talvez a questão da reciclagem de baterias de carros elétricos ainda não seja uma questão aguda. No entanto, isso provavelmente ocorre devido ao número relativamente pequeno de carros elétricos no mundo em comparação com os carros movidos a combustível.

As baterias recarregáveis ​​contêm uma grande quantidade de produtos químicos tóxicos e, se você simplesmente jogá-las em um aterro, elas podem causar danos significativos ao meio ambiente.

Atualmente, apenas 5% de todas as baterias de íons de lítio com defeito usadas em carros elétricos são recicladas adequadamente.

Ao mesmo tempo, de acordo com a Bloomberg New Energy Finance, envolvida em pesquisas analíticas no mercado global de energia, até 2025, o número de baterias para veículos elétricos excederá o volume de 3,4 milhões de unidades.

Carros elétricos

  1. Os efeitos nocivos dos campos eletromagnéticos

Há outro fenômeno associado aos carros elétricos que, segundo cientistas e pesquisadores, podem causar sérios danos à saúde humana. Este é um campo eletromagnético criado durante a operação de um carro elétrico.

A pesquisa sobre fenômenos eletromagnéticos foi realizada praticamente desde o início da história dos carros elétricos. De acordo com os resultados de estudos realizados no Instituto de Magnetismo Terrestre, o efeito dos campos eletromagnéticos é mais sentido nos carros elétricos híbridos, onde a bateria é colocada sob o banco traseiro ou no compartimento de bagagem. Como resultado, a corrente flui praticamente pelo carro, transformando o carro em um circuito carregado. Nesse caso, o valor máximo campo eletromagnetico cai exatamente na área onde o motorista se senta.

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